Atrelar o mapeamento de processos a gestão da qualidade traz benefícios para ambas esferas e para toda a organização. Com o mapeamento do processo identifica-se as áreas carentes de desenvolvimento e balanceia-se as atividades, criando um início de fluxo, onde aliado a métodos da gestão da qualidade como indicadores e padronização, garantem a longevidade das melhorias.
Precisa de ajuda com o desenvolvimento de processos, atividades e solução de problemas?Trabalhamos lado a lado, desde a definição de escopo até a entrega da solução. Dentro da nossa proposta de trabalho, está o comprometimento com os resultados acordados, isto significa que a consultoria não termina até que o resultado seja atingido.
Projetos Kaizen podem te ajudar a trazer aquela melhoria a tanto desejada. Unimos pessoas chave do processo e conduzimos a análise de causas, orientando os colaboradores na solução de problemas até o desenvolvimento do plano de ação. Ao término do projeto será definido como o problema será resolvido e quais as ferramentas de medição da eficácia da proposta.
Os projetos Kaizen são conduzidos conforme sua necessidade, podendo atuar pontualmente em um processo ou em todo o seu fluxo. Desta forma os projetos podem durar um único dia ou até uma semana.
Os projetos Kaizen são uma excelente ferramenta para impulsionar seus resultados, além de ser um primeiro passo para o desenvolvimento da filosofia de melhora contínua.
Nossos treinamentos são desenvolvidos conforme necessidade, abrangendo pequenos grupos ou grandes equipes.
Você sabe o que é Lean e como esta filosofia pode ser aplicada no dia a dia do seu trabalho?
Neste curso abordamos como o Pensamento Lean conquistou empresas por todo o mundo, qual foi a origem e o desenvolvimento da filosofia e quais são os pilares que a sustentam.
Benefícios: Através deste primeiro contato com o Lean, passamos a entender que há formas diferentes da tradicional em como produzir, seja um produto ou serviço. Com isso a forma como os problemas são vistos mudam e seus colaboradores passam a responder diferente perante aos desafios do dia a dia.
O que é o Lean e como ele pode impulsionar os resultados de seu Consultório, Clínica ou Hospital?
Entenda como esta filosofia que nasceu no chão de fábrica foi parar no leito do hospital e continua conquistando empresas da área da saúde no Brasil e no Mundo.
Neste curso abordamos como o Pensamento Lean conquistou empresas por todo o mundo, qual foi a origem e o desenvolvimento da filosofia e quais são os pilares que a sustentam. Como esta filosofia é aplicada na área da Saúde e os resultados alcançados.
Benefícios: Através deste primeiro contato com o Lean, passamos a entender que há formas diferentes da tradicional em como produzir, seja um produto ou serviço. Com isso a forma como os problemas são vistos mudam e seus colaboradores passam a responder diferente perante aos desafios do dia a dia.
Desenvolvido por Deming, o PDCA tornou-se uma das ferramentas de solução de problemas mais populares entre empresas do mundo inteiro. O A3 desenvolvido com as bases do PDCA torna a solução de problemas mais clara e objetiva, estimulando os profissionais a conhecer mais sobre os processos.
Neste curso apresentamos o A3 e como o PDCA se enquadra dentro da ferramenta. Exploramos todas as etapas do A3 por meio do desenvolvimento prático de uma problemática existente no seu ambiente de trabalho.
Benefícios: Ao utilizar o A3 os profissionais mergulham no processo em busca de causas raízes e junto passam a se interessar cada vez mais em como analisar problemas e solucioná-los.
O que é o fluxo contínuo e como ele pode impulsionar resultados em sua empresa, sem exigir grandes investimentos?
Neste treinamento explicamos as diferenças dos métodos de produção e suas vantagens, definimos o que é desperdício e por meio de dinâmica fixamos os conhecimentos teóricos.
Benefícios: Após este treinamento os colaboradores terão uma visão macro do que é um processo e passarão a entender a importância de eliminar/reduzir estoques e criar um fluxo nos processos, reduzindo atrasos e perdas (de qualidade, valores, documentos…) pelo caminho.